PUBLICIDADE

MT tem uma das maiores taxas de assassinatos de mulheres

PUBLICIDADE

Dados preliminares do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados ontem, apontam que, entre 2009 e 2011, Mato Grosso registrou uma taxa bruta de mortalidade de 6,95 óbitos por 100 mil mulheres, que são denominados feminicídios. Estes crimes geralmente são praticados por homens parceiros ou ex-parceiros. Foram 310 assassinatos, sendo a média de 103 por ano.

O Ipea avaliou o impacto da Lei Maria da Penha sobre a mortalidade por agressões. Ficou constatado que não houve redução das taxas anuais de mortalidade, antes e depois da lei.

O índice de mortes na região Centro-Oeste foi de 6,86 por 100 mil mulheres. Sendo que 68% delas eram negras. Goiás apresentou taxa maior (7,57). O Estado que teve o maior índice óbitos foi o Espírito Santo (11,24) e o menor Piauí (2,71). A taxa no Brasil é de 5,82.

Estima-se que pelo menos 50 mil mulheres morreram vítimas de feminicídios, o que representa 5 mil mortes por ano, no país. Acredita-se que muito destes foram decorrentes de violência doméstica e familiar.

(Atualizada às 8:04h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...

Cartórios de Mato Grosso fazem mutirão para cadastro de doação de órgãos

Os Cartórios de Notas do Mato Grosso realizarão neste...

Motociclista cai em vala de escoamento após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente com motocicleta e uma caminhonete (marcas e...
PUBLICIDADE