PUBLICIDADE

MT Saúde busca nova rede médica em Sinop, Rondonópolis e mais 3 municípios

PUBLICIDADE

Depois de um período turbulento que quase resultou em sua extinção, pois boa parcela dos usuários desistiram do plano e várias empresas conveniadas cortaram a parceria, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde) iniciará uma série de visitas para a formação da nova rede médica hospitalar a ser oferecida aos usuários do seu plano de assistência. A meta é percorrer 5 municípios polos e o primeiro local será a cidade de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá). Depois passará por Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra e Barra do Garças.

A equipe técnica do MT Saúde, inicialmente, vai conhecer in loco as demandas, estrutura médica hospitalar disponível nessas regiões. Posteriormente, dará início a reestruturação com a finalidade de oferecer mais conforto e agilidade nos atendimentos por meio do credenciamento desses prestadores, assim normalizar o atendimento desses beneficiários na própria região de origem. “Temos uma rede estruturada em Cuiabá e Várzea Grande e agora vamos partir para a interiorização, de forma firme e segura”, justifica o presidente da autarquia, Flávio Taques.

Taques disse que o trabalho será feito com toda agilidade possível para que o atendimento seja retomado de imediato. Para isso, ele destaca que é importante que o beneficiário faça seu recadastramento na sede do MT Saúde, em Cuiabá, ou pelo site www.mtsaude.mt.gov.br. O novo cartão magnético será encaminhado através dos Correios.

Secretário de Administração, Pedro Elias de Mello ressaltou o trabalho desenvolvido no ano anterior, de reestruturação do MT Saúde, considerado pelo governador Silval Barbosa como um dos importantes instrumentos da política de valorização do funcionalismo. Ainda em 2013, a SAD encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto, elaborado em conjunto com a representação dos próprios servidores, que altera a forma de contribuição para torná-lo autossustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE