PUBLICIDADE

MT: mais de 47 mil processos trabalhistas aguardam conclusão

PUBLICIDADE

Um levantamento do Tribunal Regional do Trabalho aponta que pouco mais de 47,6 mil processos trabalhistas estão aguardando de solução, em 26 varas. A grande maioria das ações é de desacordos trabalhistas. Os funcionários demitidos ou que pediram demissão acabam procurando a justiça para cobrar pagamento de determinados direitos. Em Cuiabá, quatro varas estão com média de 1,8 mil processos pendentes e, outras cinco, com média de 2 mil.

Em Rondonópolis, onde estão instaladas duas unidades, há pouco mais de 2 mil processos entre ex-funcionários e empresas onde trabalhavam no aguardo de soluções. Já nas cidades do interior, Sinop lidera a relação. O município começou o ano com pouco mais de 3,2 mil processos pendentes.

Jaciara aparece em seguida com 2,8 mil; Tangará da Serra tem 2,6 mil e, Sorriso, 2,1 mil. Nas unidades de Alta Floresta, Cáceres e Colíder são pouco mais de mil ações na fila. Os números, que incluem ainda outras unidades como Água Boa, Barra do Garças, Diamantino, Juína, Mirassol D”Oeste, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e São Félix do Araguaia, estão disponíveis no site do tribunal. O balanço havia sido concluído em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE