Um novo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que Mato Grosso é quarto estado com mais servidores expulsos do funcionalismo público federal do Centro-Oeste, desde início deste ano. Entre janeiro e março, três funcionários foram mandados embora. Os motivos não foram divulgados, no entanto, podem variam desde envolvimento em práticas ilícitas, como o uso indevido do cargo, ao abandono do emprego. No Distrito Federal foram 21, Mato Grosso do Sul, oito, e Goiás, seis.
Os números da Controladora-Geral mostram que em nível nacional, Distrito Federal e o Rio de Janeiro estão “empatados” da liderança em quantidade de servidores federais expulsos, 21, dentre todos os Estados. Paraíba e Rio Grande do Norte surgem em seguida, com nove, cada. São Paulo e Mato Grosso Sul, oito. Santa Catarina aparece depois com sete.
A quantidade de servidores expulsos em Mato Grosso ano 2012, foi 25% menor em relação a 2011. O balanço da Controladoria-Geral aponta terem sido desligados nove funcionários contra 12 no ano anterior.
Só Notícias apurou que no em nível nacional, o Estado terminou o ano na 14ª colocação com mais demissões, dividindo a posição com Amapá e Rio Grande do Norte.