PUBLICIDADE

MT cria comitê de enfrentamento a violência e exploração sexual infanto-juvenil

PUBLICIDADE

Várias ações serão desenvolvidas em Mato Grosso, no próximo dia 18, na campanha de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, sendo a principal a criação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, já instituído por meio de decreto. Além de coordenar as ações pertinentes à data, o objetivo do comitê é fomentar a implantação de comitês municipais com o mesmo intuito.

O comitê é composto por 16 membros, representantes de organizações não-governamentais, conselhos de direito, Ministério Público e Polícia Militar, além de outras instituições que atuam no enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Fica sob responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) a instalação e funcionamento do comitê.

Segundo o secretário-adjunto de Assistência Social da Setecs, José Rodrigues, o mais importante é que através desse comitê será possível integrar políticas públicas já existentes a este tipo de atendimento, seja nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública. “Hoje o atendimento dos casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes é feito de forma isolada, e o intuito é justamente integrar em único espaço todos os responsáveis pelos órgãos de defesa, como conselhos de direito, Ministério Público e Polícia Militar, além de outras instituições que atuam contra este tipo de violência, já encaminhando essas famílias para serem inclusas em programas sociais. O comitê também poderá propor novos programas e projetos que ainda não existam para combater o problema no Estado”, reforçou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE