PUBLICIDADE

MT: conselhos esperam melhora nos serviços bancários com criação de varas

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Economia (Corecon) e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) apóiam a iniciativa do Judiciário em instalar, na próxima quinta-feira, sete varas especializadas, entre elas a de crime organizado, crimes contra a ordem tributária e econômica e crimes contra a administração pública; e quatro varas especializadas em direito bancário.

Para o presidente do Corecon, Aureliano Levy Dias de Campos, as varas trarão como benefício o combate às ações de instituições bancárias que prestam um mau serviço aos clientes e à má gestão dos gastos públicos. “A iniciativa irá trazer como conseqüência direta uma melhor prestação de serviço por parte dos bancos à população. Outra vantagem é que o desperdício do dinheiro público será combatido diretamente fazendo com que os gestores invistam em profissionais qualificados e que tenham respeito com a coisa pública”, destacou.

Outro benefício ressaltado pelo presidente do Corecon é a contribuição para que os profissionais cumpram o que determina o código de ética da profissão e também a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A iniciativa é positiva, um exemplo de democracia e de respeito com a sociedade. Merece receber o apoio de toda a sociedade. E nos colocamos à disposição do Tribunal de Justiça para contribuir na implantação e fortalecimento das varas”, destacou Aureliano Levy Dias de Campos.

Conforme o presidente do CRC/MT, Jorge Assife Filho, a ação irá “minimizar tempo e gerará rapidez nas respostas à sociedade, com tudo canalizado em um só local. Com respostas de celeridade a esse tipo de ação, quem ganha é a sociedade. O administrador público passa a ter certeza que a impunidade não irá prevalecer”. O representante da categoria frisou ainda que a especialização da Justiça torna Mato Grosso um Estado voltado às necessidades da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE