PUBLICIDADE

MT: apenas 2 candidatos entregaram prestação de contas final

PUBLICIDADE

Apenas dois candidatos, que concorreram na eleição deste ano, apresentaram a prestação de contas final com os gastos de campanha até o do dia de ontem. Foram o candidato a deputado estadual não eleito Élder de Medeiros Rodrigues (PP) e o candidato desistente ao cargo de primeiro suplente de senador José Antônio Gonçalves Viana (PDT). A informação foi disponibilizada pela Seção de Análise e Auditoria de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que controla este tipo de procedimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, os comitês financeiros, os diretórios partidários e os candidatos (inclusive a vice e a suplente), que optaram por arrecadar e aplicar recursos na campanha eleitoral deverão apresentar a prestação de contas final, referente ao primeiro turno das eleições gerais, até o dia 2 de novembro de 2010, no Tribunal.

Diferentemente da entrega das parciais, a entrega da prestação de contas final não pode ser feita via internet. Os demonstrativos deverão ser protocolados diretamente no TRE-MT. O candidato que não apresentar as contas de campanha pode ser considerado omisso e impedido de receber a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual ele concorreu ou até que a apresente.

Os partidos ou comitês financeiros que não obedecerem às regras estarão sujeitos à suspensão do recebimento das cotas do fundo partidário do ano seguinte ao da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE