PUBLICIDADE

MST tranca rodovia próximo a Cáceres em busca de assentamento imediato

PUBLICIDADE

O tráfego na BR-364, a cerca de 90 quilômetros de Cáceres, está trancado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O grupo, que iniciou a mobilização por volta das 6h, cobra do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o assentamento imediato de aproximadamente 220 famílias.

De acordo com o representante do grupo, José Vieira, apenas veículos da saúde podem passar pelo local e, ainda não há previsão se os manifestantes farão liberação temporária. “O bloqueio é permanente. Até o momento só tivemos uma conversa com PRF, que está aqui acompanhando, então passamos a nossa pauta regional e do Estado que foi enviada ao Incra”, explicou, ao Só Notícias.

Além do bloqueio, outros integrantes do grupo montaram acampamento na frente do Incra, no Centro Político Administrativo de Cuiabá. De acordo com assessoria do Movimento, o Incra alega que já reconhece a improdutividade de duas fazendas, a Rancho Verde, em Cáceres, e a Mutum, em Glória d´Oeste. Porém, ainda não assentou as famílias que estão vivendo, há anos, nos acampamentos Cássio Ramos e Sílvio Rodrigues, ambos na região de Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE