Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) que bloqueiam três trechos de duas rodovias federais de Mato Grosso, pelo segundo dia seguido, devem liberar o tráfego dos veículos por volta das 18h. A previsão foi confirmada, ao Só Notícias, pela Polícia Rodoviária Federal. Na BR-070, em Cáceres, no ponto próximo a ponte do rio Paraguai, o congestionamento atinge três quilômetros. Até agora não houve desbloqueio temporário. Na BR-364, na Serra de São Vicente (saída de Cuiabá para Rondonópolis), o tráfego foi liberado das 11h às 14h. Já na entrada de Rondonópolis, a situação não foi confirmada.
Os manifestantes começaram os bloqueios ontem, por volta das 6h. Na BR-364, em Rondonópolis, chegaram a liberar a pista por pouco mais de duas horas, porém, retomaram o manifesto e liberaram o tráfego no final da tarde. Em Cáceres o tráfego foi liberado pouco depois das 15h, sem liberação temporária. Já na Serra de São Vicente, (na saída de Cuiabá para Rondonópolis), o desbloqueio só aconteceu no final da tarde. Em alguns pontos, os congestionamentos passaram de 15 quilômetros.
Uma das principais cobranças do movimento é a agilização da reforma agrária com o assentamento de mais de dez mil famílias que estão acampadas no Estado. Em comunicado, os manifestantes tecem críticas ao agronegócio e também ao governo.