Trabalhadores do Movimento dos Sem Terra (MST) desbloquearam a BR-163 no trecho que liga Várzea Grande a Jangada. Mais de 300 trabalhadores haviam bloqueado o tráfego no local, hoje pela manhã, para reivindicar o direito a reforma agrária.
De acordo com o coordenador do Movimento, José Vieira, o grupo está acampado na rotatória da rodovia, mas o tráfego de veículos permanece liberado para não atrapalhar os caminhoneiros. Ele acrescentou ainda que a manifestação ocorre por tempo indeterminado. "A coordenação vai avaliar, porque não teve acordo com o Incra Estadual e o de Brasília, tem uma equipe lá acompanhando para ver se haverá ou não uma negociação".
Todo ano, nesse mês, o Movimento, em todo o país, realiza atos e protestos para lembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás em que 19 sem-terra foram assassinados, há 15 anos. Os assassinos continuam impunes.
Os militantes que chegaram de várias regiões do Estado – Cláudia, Sinop, União do Sul, Araputanga, Mirassol, Rosário Oeste e Rondonópolis – pretendem colocar a reforma agrária em pauta nas duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande.