A experiência bem-sucedida de Sorriso na inclusão e capacitação de adolescentes vulneráveis contratados por empresas e que trabalham como aprendizes será detalhada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT), no próximo dia 3, das 9h às 11h, em workshop on-line. O objetivo é divulgar o “instrumento valioso para impulsionar as oportunidades existentes em outros municípios do Estado como meio eficaz de prevenir e combater o trabalho infantil”.
O evento será conduzido pela psicóloga e gestora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Sorriso, Milana Silvia Higino Mendes, e mediado pelo procurador do Trabalho André Canuto de Figueiredo Lima, coordenador regional de Combate à Exploração do Trabalho da Crianças e do Adolescente. Com vasta experiência no tema, Milana compartilhará conhecimento e experiências relacionadas à inserção produtiva, qualificação e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de aprendizes.
Os participantes podem tirar dúvidas com as palestrante, enviando perguntas e compartilhando suas próprias experiências. A inclusão de adolescentes vulneráveis na política pública de aprendizagem profissional é um tema de extrema importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, informa a assessoria do MPT.