PUBLICIDADE

MPF investiga irregularidades em execução de convênio na área da Educação no Estado

PUBLICIDADE

Apurar supostas irregularidades ocorridas na execução de um convênio firmado entre o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). É o que determina o inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), em Cáceres.

De acordo com o procedimento preparatório que antecedeu o inquérito, o convênio tinha a finalidade de capacitar a equipe de servidores da Unemat, composta por técnicos da educação superior e docentes. Dessa forma, foi contratada uma empresa para atender essa finalidade.

Ademais, a Unemat, com recursos oriundos do convênio do FNDE, ainda teria contratado uma empresa para construção de bloco de laboratórios em sua cidade universitária, sendo que o proprietário da construtora seria o mesmo da empresa contratada para promover a capacitação.

O representante legal da empresa contratada pela Unemat deve manifestar-se no prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos sobre os fatos relativos ao inquérito civil, apresentando documentação comprobatória de suas afirmações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE