PUBLICIDADE

MPF investiga Incra por supostas irregularidades em emissão de títulos no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar uma possíveis irregularidades na emissão de títulos de imóveis na Gleba Cafezal, em Colíder (157 quilômetros de Sinop). A procuradora Malê de Aragão Frazão abriu o procedimento após uma representação encaminhada à Procuradoria em Sinop.

Ela determinou a expedição de ofício à superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que deverá prestar informações detalhadas sobre “o estado atual da constituição e consolidação do assentamento, indicando se já foi ajuizada ação de desapropriação e, caso positivo, informe o número de autuação”. A unidade avançada do órgão, em Colíder, também deverá prestar esclarecimentos sobre a denúncia.

Malê também determinou ao ouvidor agrário regional em Mato Grosso a realização de uma vistoria na Gleba Cafezal. Ele deverá elaborar um relatório circunstanciado de verificação da situação social dos assentados nos lotes componentes do assentamento. O prazo de conclusão do inquérito não foi divulgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE