O Ministério Público Federal (MPF), por meio da unidade de Juína, denunciou um homem responsável pelo roubo à agência dos Correios de Porto dos Gaúchos. A denúncia foi assinada pelo procurador da República Vinícius Alexandre Fortes de Barros.
O crime ocorreu em 18 de abril deste ano quando o denunciado manteve em confinamento dez vítimas, entre elas um idoso, as ameaçou com uma arma e roubou dinheiro, cheques, celulares e pendrives. O total subtraído foi de R$ 57.421,53.
Conforme relato das testemunhas, ele já havia cometido assalto à agência anteriormente, em 2015, e o denunciado admitiu que foi condenado e cumpre pena por crime idêntico.
O MPF requereu a manutenção da prisão preventiva por se tratar "de um indivíduo com alto grau de periculosidade", sendo comprovado pelos depoimentos das testemunhas e pelas imagens registradas por meio do monitoramento eletrônico.
O MPF também requer à Superintendência de Polícia Federal que informe se há investigação ou ação penal em curso a respeito do assalto cometido pelo réu na mesma agência em novembro de 2015.