O Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias realizadas, ontem, por esposas de recuperandos recolhidos no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, sobre suposta falta de alimentação na unidade. Elas afirmaram ao Ministério Público que a empresa responsável pelo fornecimento não está recebendo do governo e, por isso, teria suspendido parte do abastecimento.
Logo após a denúncia, o MPE encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh) relatando os fatos apontados e cobrando providências. Foi enviado, ainda, ofício à direção da Penitenciária solicitando informações a respeito do assunto. O juízo da Terceira Vara Criminal também foi comunicado sobre o ocorrido.
Segundo informações da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, o Ministério Público realiza visita mensal à penitenciária. A última ocorreu no dia 17 deste mês. Na ocasião, foram ouvidos por amostragem 10 presos e nenhum reclamou de problemas relacionados a alimentação.