O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria Criminal de Várzea Grande, ofereceu, hoje, mais uma denúncia contra o grupo liderado por João Arcanjo Ribeiro. Desta vez, o "comendador", Célio Alves de Souza, Hércules de Araújo Agostinho, João Leite, Edmilson Pereira da Silva e José de Barros Costa foram denunciados por envolvimento no assassinato do ex-vereador de Várzea Grande, Valdir Pereira. O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2002.
De acordo com a denúncia do MPE, Célio Alves, Hércules Agostinho e José de Barros agenciados por João Leite,e a mando de João Arcanjo armaram emboscada em frente a residência da vítima. Para a prática do crime, eles contaram com a ajuda de Edmilson Pereira que emprestou o carro utilizado para a fuga.
Conforme o autor da denúncia, promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, o assassinato foi motivado por disputa de pontos de exploração de jogos de azar. A vítima foi abordada quando chegava em casa, recebendo diversos disparos de espingarda calibre 12. Alguns tiros atingiram a sua cabeça provocando a explosão dos ossos do crânio.
A Promotoria requer que os denunciados respondam pela prática de crime de homicídio mediante paga ou promessa de recompensa e emboscada. Solicita ainda que os réus sejam condenados perante o Tribunal do Júri.