Convênio firmado entre o Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) amplia a possibilidade de estágios na instituição. Agora, além do curso de Direito, acadêmicos de Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Serviço Social, Biblioteconomia, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Geologia poderão complementar o ensino e aprendizagem por meio de treinamento prático na sua linha de formação.
O Departamento de Gestão de Pessoas esclarece que o convênio firmado com a UFMT refere-se ao estágio curricular obrigatório não remunerado, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A carga horária e o prazo de duração do estágio serão definidos em conformidade com o projeto de cada curso, em consonância com os limites de tempo e jornada estabelecidos pela Lei Federal nº 11.788/2008 (“Lei do Estágio”).
A indicação dos estudantes matriculados, habilitados e selecionados para a realização de estágio ficará a cargo da UFMT. Inicialmente, o convênio terá a duração de dois anos, podendo ser alterado, por meio de Termo Aditivo.
Três acadêmicos do curso de Engenharia Florestal já foram credenciados e estão lotados no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop). A carga horária, indicada pelo curso, é de 20 horas, distribuídas de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h.