O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra um homem preso por oferecer propina a dois investigadores da Polícia Civil, durante atendimento de uma ocorrência de trânsito, em novembro do ano passado. O condutor J.T.S.F., 34 anos, ofereceu dinheiro aos policiais para não ser autuado por embriaguez ao volante.
O fato aconteceu no dia 17 de novembro, na rodovia Palmiro Paes de Barros, no trevo de acesso ao bairro Parque Cuiabá, quando a equipe de investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) atendia um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta.
No local, o suspeito se apresentou como amigo do condutor da motocicleta e disse que gostaria de “resolver o problema”, pois o rapaz envolvido no acidente era menor de idade e, em seguida, ofereceu dinheiro para que os policiais não registrassem o boletim de ocorrência. Os investigadores deram voz de prisão ao acusado que exalava um forte cheiro de bebida alcoólica.
Em ofício encaminhado a Delegacia de Trânsito, em Cuiabá, a promotora de Justiça, Ana Cristina Bardusco Silva, destaca a conduta exemplar dos investigadores e o compromisso profissional e ético com a Polícia Judiciária Civil.