O Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, instaurou inquérito civil e requereu informações da diretoria do Hospital Regional do município sobre supostas deficiências na rede de instalações elétricas da unidade, que colocariam em risco os pacientes. A suspeita é de que a lavanderia hospitalar instalada nas dependências do Hospital está ocasionando possível sobrecarga na rede elétrica.
Os fatos, segundo a promotora de Justiça Carla Marques Salati, estão sendo apurados para que ao final da investigação, o MPE adote as medidas cabíveis. Além da diretoria do hospital, também foram requeridas informações da Presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires e do secretário de Estado de Saúde.
Cópia da portaria de instauração de inquérito também foi encaminhada à Promotoria de Justiça Cível de Sinop para que tome conhecimento acerca da utilização da lavanderia instalada nas dependências do Hospital Regional de Sorriso também pela Fundação que administra a unidade do Hospital Regional de Sinop, já que o fato é apontado como uma das possíveis causas da sobrecarga na rede elétrica, além da precariedade das instalações elétricas no Hospital Regional de Sorriso como um todo.
A informação é da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual.