PUBLICIDADE

MP, GAECO e conselhos inspecionam se há falta de remédios e médicos em unidades de saúde em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Ministério Público do Estado e os conselhos regionais de Medicina e de Farmácia estão fazendo, na capital, inspeção conjunta em unidades de saúde e na Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos com objetivo de apurar denúncias sobre falta de medicamentos e insumos, bem como de profissionais médicos,  não utilização do ponto biométrico.

O trabalho conta também com a participação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) e investiga ainda a falta de afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, dentre outras irregularidades.

Após a inspeção, serão elaborados relatórios circunstanciados pelos órgãos de fiscalização que subsidiarão a adoção das medidas administrativas ou judiciais cabíveis, com vistas a garantir à população cuiabana o atendimento mínimo na área da saúde pública. Participam diretamente da inspeção as promotorias de Justiça que atuam na Saúde e Patrimônio Público, informa a assessoria do MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre produtor rural pioneiro de Sinop

Morreu hoje o pioneiro sinopense Genésio Agostinho Deon. O...

Pesquisa em Mato Grosso faz descoberta e pode mudar diagnóstico de doença pulmonar no Brasil

Uma pesquisa desenvolvida no Hospital Universitário Júlio Müller, da...

Unemat assina parceria com governo de Mato Grosso para apurar custos e gastos públicos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) firmou...
PUBLICIDADE