O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, ofereceu ontem denúncia contra os dois policiais Militares, Orlandino Rodrigues Gomes e José Carlos, envolvidos no assassinato de três pessoas, em setembro deste ano, em uma localidade conhecida como “Facão”. Também foi denunciado Valcir Soares de Jesus.
De acordo com a denúncia do MP, os três deverão responder por triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Consta na denúncia, que o crime foi efetuado com disparos de arma de fogo, por motivação torpe e mediante promessa de recompensa e utilização de dissimulação. As vítimas foram Edinaldo Frazão Bezerra, Alex Sandro Lopes de Araújo e Henrique Francisco Lopes.
Os dois primeiros, segundo o MP, teriam vendido aos policiais Militares três chácaras na região e como pagamento receberiam 20 quilos de cocaína. A substância seria entregue por Henrique Francisco Lopes. “Em verdade, a oferta da suposta droga pelos indiciados não passou de simulação, já que, de antemão, não estavam dispostos a pagar pelas terras, restando acertado entre eles que iriam matar as vítimas”, ressaltou o promotor de Justiça Samuel Frungillo, na denúncia.
Segundo o representante do Ministério Público, o indiciado Valcir Soares de Jesus foi contratado pelos dois Policiais Militares para vigiar a chácara na data da execução dos homicídios e auxiliar no transporte e ocultação dos corpos. “Tudo acertado, na data de 18 de setembro de 2009, as vítimas e seus assassinos se encontraram em uma das chácaras negociadas para receberem a droga prometida, ocasião em que as vítimas foram assassinadas. Até o momento não foi apurado se efetivamente a droga fora levada até o local dos fatos”, afirmou o promotor de Justiça.
Os corpos, conforme o MP, foram levados dentro de um veículo Gol até as proximidades da cidade de Porto Estrela. Os dois policiais estão foragidos da Justiça e Valcir Soares de Jesus está preso na cidade de Cáceres.