O Ministério Público Estadual abriu novo processo para contratar a empresa que vai construir a sede própria das promotorias de Sorriso. O aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que as propostas são aceitas até às 13h, do dia 23 de fevereiro, quando acontece a sessão pública, em Cuiabá. A que apresentar o menor preço, vence.
A primeira licitação foi declarada fracassada em dezembro. O motivo não foi divulgado pelo órgão, no entanto, isso geralmente ocorre quando nenhuma empresa manifesta interesse oficial em executar a obra, ou não adquire o edital que aponta os procedimentos para participar do processo e detalhes técnicos da estrutura.
A promotoria funciona em sede provisória e a nova será construída um terreno de 1.250 mentros quadrados, tendo 876 metros de área construída. O edital aponta que a estrutura deve seguir moldes sustentáveis, com a adoção de soluções que minimizem o impacto ambiental.
Não foi divulgado o montante que deve ser investido. As obras podem começar este ano, já que o processo de seleção, dura em média, 30 dias.