Trafegar pela MT-338, conhecida como antiga estrada Baiana, está complicado. Motoristas e moradores de Itanhangá, principalmente do Distrito de Simioni, apontam que atoleiros que já vem prejudicando a passagem, há pelo menos 30 dias. Situação que fica mais difícil com a intensificação das chuvas.
Um morador relatou, ao Só Notícias, que a situação fica mais difícil com o tráfego dos veículos pesados transportando a produção agrícola e que ao menos 50 estariam esperando melhores condições para passar. Isso, além dos que já ficaram atolados pelo caminho. “E só tem essa passagem para passarmos no sentido Lucas do Rio Verde”, afirmou.
Moradores informaram que uma empreiteira estaria se preparando para fazer o patrolamento dos trechos críticos para amenizar a situação, mas que teria recuado do início dos trabalhos.
Outro lado
Em nota enviada ao Só Notícias, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), informou que "uma equipe da Patrulha Rodoviária do Estado chegou ao local ontem para realizar os serviços emergenciais para minimizar as dificuldades de trafegabilidade na região".
(Atualizada às 9h50)
(fotos:divulgação)