quarta-feira, 27/novembro/2024
PUBLICIDADE

Motoristas de ônibus paralisam atividades em Cuiabá

PUBLICIDADE

Moradores de vários bairros da capital, principalmente os da região do Coxipó, foram surpreendidos, esta manhã, pela falta de ônibus coletivos da empresa Pantanal Transportes, que ligam a localidade até o centro. Motoristas e funcionários paralisaram as atividades devido a falta de pagamento dos salários, que deveria ter sido depositado até à meia noite de ontem.

O Sindicado dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo informou que a empresa pediu prazo de cinco dias úteis para realizar o pagamento. Normalmente, o pagamento é feito até o quinto dia útil do mês. Entretanto, devido uma “dificuldade”, a empresa pediu este prazo.

Os motoristas lotaram o pátio da empresa, esta manhã, e apenas três veículos saíram da garagem, mas retornaram logo em seguida. Os profissionais afirmam que alguns receberam apenas a metade do salário, enquanto outros, não receberam nada. O salário base da categoria é de R$ 1,8 mil.

Ainda conforme o sindicato há reclamações por parte de funcionários de outra empresa de transportes, que também cogitam paralisação. O movimento deve permanecer até que a empresa deposite os salários.

Por meio de nota, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) aponta que as empresas já realizaram o pagamento de 50% do salário de novembro, no dia 9 deste mês, e 50% do 13º salário, no dia 28 do mês passado.

“A MTU informa também que as empresas estão passando por dificuldades financeiras para quitar com as despesas de pessoal neste mês de dezembro, quando a folha de pagamento é de maior custo por conta do décimo terceiro. Com a tarifa de valor inferior a cobrada em 2013, a receita das empresas não está conseguindo cobrir os custos para a manutenção do transporte coletivo”, aponta a nota.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE