PUBLICIDADE

Motoristas de Mato Grosso podem pagar multas com até 40% de desconto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá que motoristas tenham descontos de até 40% no pagamento das multas. Fazem parte do sistema outros 19 Estados e os Departamentos de Estradas de Rodagem (DERs) e Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O sistema permite descontos em dois valores: 20% para os proprietários que entrarem com recurso da multa e 40% para os proprietários que abrirem mão dele. Os descontos estão disponíveis a todos os proprietários de veículos que forem autuados, independentemente de serem da mesma jurisdição da lotação do veículo.

De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o SNE é uma evolução tecnológica na área de trânsito, pois permite o acompanhamento e gerenciamento de infrações cometidas pelos condutores de veículos de forma mais rápida e prática, através do celular.

Para ter acesso ao SNE, o proprietário do veículo deve baixar no celular o aplicativo, cadastra seu veículo e pode acompanhar as infrações cometidas em áreas sob a jurisdição dos órgãos executivos de trânsito que aderiram ao sistema.

Pelo aplicativo, o condutor inclui ou exclui veículos a qualquer tempo e pode acompanhar de forma detalhada todas as informações. O aplicativo permite ainda ao proprietário do veículo indicar o real condutor autor da infração. Para o pagamento da infração, deve solicitar o código de barras da infração ou copiar o código para pagamento no aplicativo da agência bancária ao qual é cliente instalado no smartphone.

Além de Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, já aderiram ao sistema.

As infrações cometidas nas áreas sob jurisdição do DERs, Dnit e PRF também estão aptas a serem acessadas através do aplicativo.

“Com a implantação do SNE no Estado, o Detran-MT espera trazer mais comodidade, facilidade e agilidade para todo o cidadão, que por meio do seu celular poderá ter acesso a todas as infrações cometidas, evitando surpresas no momento do licenciamento”, destacou o presidente da autarquia, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE