O caminhoneiro, de 36 anos, vítima de um grave acidente envolvendo um caminhão tanque e uma carreta, na quarta-feira da semana passada, na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã, continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. Ele teve 70% do corpo queimado. No entanto, existe a chance de ser transferido, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para alguma unidade de referência.
A expectativa é que ele seja levado para a capital do Estado, onde no Pronto Socorro está localizado o Centro de Tratamento de Queimados de Cuiabá (CTQ). Para executar a mudança é necessária autorização do SUS e a disponibilidade de vaga, uma vez que o pedido já foi formalizado junto a Central de Regulação.
Conforme Só Notícias já informou, Zenildo Alves dos Reis, de 44 anos, Juliana Lucas dos Santos, de 31 anos, e Heloa Nicole Alves dos Santos, de 1 ano e 4 meses, morreram carbonizadas no mesmo acidente.
A tia da mulher e da criança, que era filha do casal, contou que a sobrinha morava em Feliz Natal e o marido tinha ido buscá-la na casa da tia, que reside em Nova Ubiratã e, no caminho, ocorreu a colisão.
Com o violento impacto, carreta e caminhão pegaram fogo e ficaram completamente destruídos. Ambos pararam fora da pista. Uma cabine se desprendeu do chassi e os bombeiros trabalharam por mais de duas horas para acabar com as chamas, juntamente com as equipes da concessionária que administra a rodovia.
A pista ficou interditada por mais de 6 horas nos dois sentidos e longas filas se formaram.