O motorista de ônibus Antônio Sabino de Lima, 54 anos, morto a tiros, nesta quarta-feira, será velado e sepultado no município de Alegrete do Piauí (396 quilômetros da capital Teresina). De acordo com a funerária Dois Irmãos, o corpo será trasladado de avião, esta noite, para a cidade nordestina.
A Polícia Civil confirmou Antônio foi morto, ontem à tarde, na perimetral Samambaias, bairro Industrial, próximo a uma lanchonete. Outro homem, que não teve a identidade divulgada, foi baleado, socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital. Ele estaria fora de perigo.
Antônio e a outra vítima estavam nas proximidades do ônibus. A polícia investiga a versão que um homem chegou, de carro, parou do outro lado da BR-163, atravessou a pé e atirou. O motorista morreu na hora.
O ônibus, placas de Petrolina (PE), não pertenceria a uma empresa e está sendo apurado se teria saído de outro Estado e parado em Nova Mutum. Havia alguns passageiros que vão ser ouvidos pela polícia para esclarecer o caso.
De acordo com o portal Piauí em Foco, Sabino, que era conhecido em Alegrete como “Rapazinho”, havia comprado o ônibus recentemente. Ele também era dono de um comércio no município do Piauí, era casada e deixa quatro filhos.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação dos crimes.