Duas carretas colidiram frontalmente e pegaram fogo, ontem, por volta das 19h, na BR-070, mais conhecida como “rodovia dos Imigrantes”, na ponte sobre o rio Cuiabá, em Várzea Grande. A Polícia Rodoviária Federal informou que um motorista não conseguiu sair da cabine e morreu carbonizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser identificado por testes de DNA. O outro, 62 anos, sofreu ferimentos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu atual estado de saúde não foi confirmado.
De acordo com a PRF, a causa provável do acidente seria uma ultrapassagem indevida. Uma das carretas, que seguia sentido Várzea Grande, teria invadido a pista contrária e atingido a outra. O trecho ainda está interditado e a previsão é de liberação por volta das 12h30, pois há muito óleo na pista. A orientação aos motoristas é seguirem desvios por Cuiabá ou Várzea Grande.
Segundo a polícia, uma carreta transportava produtos de limpeza e a outra alimentos perecíveis. Populares tentaram saquear os produtos, por isso, uma equipe permanece no local.
(foto: reprodução/TVCA)