Everson Daniel Brandalise de 28 anos está em estado grave deitado em uma maca no corredor do Pronto Socorro de Cuiabá. A informação foi confirmada, há pouco, por uma amiga da família, ao Só Notícias. “Estamos desesperados. Precisamos de ajuda. Ele ainda está no corredor do Pronto Socorro com perna e braço quebrados, traumatismo craniano e ainda não foi encaminhado para cirurgia. Se ninguém ajudar, ele vai morrer”.
Everson conduzia um caminhão que acabou colidindo contra uma carreta, no quilômetro 350, na BR-364, na Serra de São Vicente, no último sábado à noite. Ele ficou preso às ferragens, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá. Segundo a mãe, ele é morador da cidade de São Miguel do Oeste (SC).
As circunstâncias de como ocorreu a colisão entre os veículos serão investigadas pelas autoridades policiais.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que o paciente Everson Daniel apesar de ter trazido uma tomografia, ao chegar [no Pronto Socorro] foi avaliado pelo neurocirurgião, que recomendou a realização de uma nova tomografia, que foi realizada às 16h30. Também foi avaliado pelo ortopedista e pelo cirurgião geral. Ontem pela manhã, foi submetido a cirurgia ortopédica.
Já foi avaliado novamente tanto pelo ortopedista como pelo neurocirurgião e o cirurgião geral. Esta tomando toda a medicação. Segundo o neurocirurgião, o caso não é cirúrgico e sim clínico. O paciente vai continuar a ser acompanhado e é considerado prioridade para ser colocado em uma enfermaria ou outro leito.
(Atualizada às 7h27 – 11/7)