A Polícia Rodoviária Federal informou que o teste do bafômetro do motorista do bitrem Volvo FH12 vermelho constatou 1,01 mg/l, ou seja, três vezes maior que o limite estabelecido pela lei e configurando crime de direção sob efeito de álcool. O fato foi registrado, ontem à tarde, no km 684 da rodovia federal nas proximidades do município.
A equipe da PRF realizava fiscalização em Sorriso quando foi acionada para atender um acidente. Este teria ocorrido quando um dos reboques carregados com soja se soltou, atingiu outro veículo e permaneceu imobilizado sobre a pista, bloqueando parcialmente o trânsito no local.
Pela análise da cena, a PRF constatou que o bitrem teria iniciado a ultrapassagem de outros veículos em local sem espaço e visibilidade suficientes. Durante a manobra, o condutor se deparou com outro veículo no sentido contrário e tentou retornar à sua faixa. Nesse momento o reboque tombou e imobilizou-se sobre pista, causando choque com o caminhão que seguia no outro sentido.
Outros motoristas informaram que o bitrem vinha realizando uma série de manobras perigosas durante a viagem. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município.
Ninguém se feriu no acidente.
(foto: assessoria)