A colisão entre uma Scania branca e um Fiat Palio vermelho ocorreu, há pouco, na BR-163, próximo ao aeroporto. O motorista do carro ficou ferido e foi socorrido pelas equipes de resgate da concessionária que administra a via. Ele não corre risco de morte. O motorista do caminhão não se feriu.
A rodovia ficou parcialmente bloqueada com tráfego na pista sentido Cuiabá interrompido. A liberação total da pista ocorreu após reposicionamento da carreta e limpeza pelas equipes da concessionária, por volta das 14h50.
O sargento Ronaldo explicou que, “mais, uma vez Deus, esteve presente porque um acidente de proporções graves, porém, a vítima consciente, estabilizada conversando o tempo inteiro, nos auxiliou na própria retirada. Mesmo com a quantidade de pessoas e materiais foi uma operação bem difícil que requer muita técnica, força e calma porque como a vítima estava viva se queixando muito, com suspeita de fratura no braço”. O trabalho de resgate durou aproximadamente uma hora.
A versão apurada é que o motorista do caminhão freou bruscamente, perdeu o controle e foi parar na pista contrária, quando houve a colisão frontal com o Palio. Os dois veículos saíram da rodovia.
Foi o segundo acidente violento na 163 entre Sorriso e Sinop, nas últimas 24h. Um empresário em Lucas do Rio Verde e sua filha faleceram em decorrência da colisão entre um Honda CRV que estavam e um caminhão.