O motorista Francisco de Carvalho, de 42 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional de Sinop. Ele conduzia um caminhão boiadeiro quando bateu em uma carreta na MT-220, próximo à estrada Nanci, em Sinop, na última quinta-feira.
Ao Só Notícias, sua irmã, Maria da Conceição, detalhou que o quadro clínico de seu irmão está estável e vem evoluindo. Ele sofreu fratura nas duas pernas e na região do pulso.
Após a colisão, devido a gravidade, Francisco foi transportado pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que pousou na praça da Catedral. Em seguida foi colocado em viatura de resgate dos bombeiros sendo levado a unidade hospitalar.
Conforme Só Notícias já informou, o condutor da carreta envolvida no acidente, Orlando Bochenek, 70 anos, faleceu no local. O seu corpo foi transladado para Campo Bonito, região de Cascavel (PR), onde foi velado e sepultado.
A colisão ocorreu de forma frontal, as cabines ficaram destruídas, e a carroceria do caminhão boiadeiro foi parcialmente danificada. Alguns animais morreram.