PUBLICIDADE

Motorista de ônibus que tombou em MT e 12 morreram culpa pista e sinalização pelo acidente

PUBLICIDADE

O delegado de Barra do Garças, Joaquim Leitão, colheu o depoimento do motorista, 47 anos, do ônibus da empresa Satélite Norte que tombou, na madrugada do dia 29 do mês passado, em uma curva da BR-070, nas proximidades do município de General Carneiro (450 quilômetros de Cuiabá). Onze pessoas morreram no momento do acidente e a 12ª alguns dias depois. Outras 23 ficaram feridas.

Em seu depoimento, afirmou que não cochilou ao volante como alguns passageiros teriam comentado momentos após o fato e também suspeitava a equipe da Polícia Rodoviária Federal que foi até o local registrar o caso. Ele culpou a condição do pavimento e também a falta de sinalização no referido trecho.

“Solicitamos uma perícia sobre o tombamento, mas eu estive no lugar e não vi nenhuma das falhas apontadas por ele”, afirmou o delegado, em entrevista ao Araguaia Notícias. O delegado contou que alguns passageiros disseram que a última troca de motorista ocorreu em Goiânia e que o veículo estava em alta velocidade.

O motorista, com 20 anos de experiência, pode ser indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar).

A primeira análise aponta que o ônibus passou direto e, em seguida, o motorista teria tentado voltar à pista, ocorrendo o tombamento. De acordo com a PRF, não há marcas de frenagem, óleo na pista ou qualquer tipo de sinal de colisão anterior.

Conforme Só Notícias já informou, no local do acidente, 11 pessoas faleceram, dentre elas, duas moradoras de Lucas do Rio Verde. A dona de casa Jandrea Souza de Oliveira, 44 anos, e a filha dela, F.O.E., 9 anos. As duas retornavam do Maranhão, onde foram visitar parentes. Além delas, faleceram no local Maurício P. da Silva, 30 anos; Antônio D. Souza, 24 anos; Marizete Souza S. Caetano (idade não confirmada); Divina M. Cardoso, 50 anos; Valdecy Oliveira Souza, 47 anos; Luzia Duarte da Silva, 44 anos; A.P.S.J., 12 anos; Maria Pereira da Silva, 44 anos; e G.R.B., 17 anos. Francisco Pereira Lima, 41 anos, faleceu dias depois. Ele estava internado em um hospital de Primavera do Leste.

O veículo saiu de Imperatriz (MA) e seguia para Peixoto de Azevedo.

(fotos:Clique F5 e Araguai Notícias/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE