O motorista do VW Golf preto, que se envolveu em um grave acidente, ontem de manhã, na avenida Brasil, em Lucas do Rio Verde, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, ontem à tarde, quando deixava o hospital. Ele tem 31 anos é acusado de direção perigosa e será enquadrado na lei seca por dirigir embriagado.
Ele, duas mulheres e dois homens estavam no carro no momento da violenta colisão. Uma das vítimas relatou aos policiais que desde domingo à noite estariam ingerindo bebida alcoólica. Ela disse ainda que pediu ao condutor para não realizar manobras bruscas durante a volta para casa, mas não foi ouvida.
A PM informou que recebeu desde a última sexta-feira, vários chamados de populares indicando que um veículo VW Golf, que estaria realizando manobras perigosas, mas que toda a vez que chegava no local indicado, o veículo não era localizado.
A legislação estabelece que dirigir embriagado é infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.9 mil. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.