A colisão entre uma Honda Titan preta e uma Scania azul ocorreu, esta manhã, na BR-163, em Sorriso. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua esposa, que era passageira da moto ficou ferida, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave e faleceu ao chegar na emergência do hospital regional. Eles foram identificados como Edno Alves Pedroso, de 64 anos e Maria Geralda Pereira Santos, de 66 anos.
Um sargento do Corpo de Bombeiros explicou que “uma vítima veio a óbito no local, o condutor e foi realizado atendimento da segunda vítima. Ela foi entregue em estado grave no hospital com múltiplas fraturas. No braço esquerdo, fratura exposta na perna onde houve perda do tecido ósseo e outra fratura na coxa. Ela estava consciente, confusa e veio conversando com a guarnição todo o caminho. Foi entregue no box de emergência do hospital regional e infelizmente veio a óbito”.
O condutor da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico. O tráfego teve que ser operado em “pare e siga” enquanto a equipe de inspeção realizava os trabalhos necessários. “O rapaz veio na minha direção e eu não consegui tirar, tirei e ainda pegou do lado (da carreta). Não tinha ninguém na pista, estava só eu e ele, não sei se deu um mal súbito, alguma coisa, veio para cima e aconteceu (o acidente). Estava indo para Sorriso, carreguei em Sinop, ontem, e ia abastecer para seguir viagem para Rondonópolis”, disse o motorista da Scania.
A perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia no local e as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas pelas autoridades policiais.