PUBLICIDADE

Mortes por atropelamento caem 40% na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O número de mortes por atropelamento reduziu 40% nas BRs-163, 364 e 070 este ano. A Rota do Oeste também registrou queda de 33% na quantidade de acidentes desta natureza. As atividades de conscientização dos usuários e as obras realizadas este ano ao longo dos 850,9 quilômetros sob concessão contribuíram para este cenário.

O levantamento demonstra que de 1º de janeiro a 30 de novembro foram registrados seis óbitos, contra dez casos identificados no mesmo período do ano passado. Os dados demonstram que somente um acidente com óbito ocorreu durante o dia, cinco foram a noite ou na madrugada. Todos foram em traçado reto, sem desnível e em dias sem chuva.

Nenhum dos casos ocorreu nas travessias urbanas de responsabilidade da concessionária, que atuou na revitalização dos segmentos de quatro municípios: Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. A maioria foi registrada em pontos longe dos aglomerados urbanos.

As travessias urbanas desses municípios contaram com melhorias no pavimento, reordenamento do tráfego, tiveram a sinalização intensificada e o fechamento de vários acessos. “O conjunto de ações impacta diretamente na segurança de todos os usuários, incluindo os pedestres”, comenta o gestor de Relacionamentos, Fábio Abritta.

Em Rondonópolis, a concessionária atuou na instalação de iluminação especial na travessia de pedestre localizada no km 202,5 da BR-364, próximo a uma unidade de ensino. Embora não faça parte das obrigações contratuais, a medida atendeu um requerimento local e teve como objetivo garantir a segurança dos usuários.

Na semana passada, a empresa inaugurou mais um dispositivo de segurança na BR-163 com a entrega da primeira passarela de pedestres em Sorriso. A estrutura atende a uma demanda da população local, que precisa atravessar a rodovia diariamente. Orçada em cerca de R$ 2 milhões, a passarela está instalada no km 751 e atenderá centenas de moradores.

Outro fator que contribui com a redução dos acidentes é relacionado as atividades de conscientização, como os programas Rota Segura, Parada Legal, Agente Mirim e Safra Segura. O gerente Administrativo e de Sustentabilidade, Pedro Ely, destaca que um compromisso da Concessionária com os usuários é buscar meios de propagar a segurança na rodovia e a conscientização faz parte desse cenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE