PUBLICIDADE

Morte de Arcanjo é boato, diz Ministério da Justiça

PUBLICIDADE

O ex-bicheiro mato-grossense João Arcanjo Ribeiro, preso há 8 anos em penitenciária federal, não morreu, conforme boatos que “correram” neste domingo (30) pelas redes sociais. O Ministério da Justiça garantiu que ele está vivo e preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Arcanjo teria passado mal na cadeia e levado ao hospital, onde estaria internado, mas esta informação não foi confirmada pela penitenciária e nem pelo Ministério. Os advogados de Arcanjo, Zaid Abid e Paulo Fabrinny, procurados para tratar do assunto, não atenderam às ligações.

Arcanjo faz tratamento contra um câncer na próstata. Após 8 anos preso e após o câncer, a cada vez que se apresenta ao Judiciário mostra-se mais debilitado. As condenações que tem até hoje somam mais de 60 anos de prisão e funcionam, somadas, na prática, como uma prisão perpétua.

Só pela morte do empresário Rivelino Brunini e de Fauze Rachid Jaudy, além da tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes. foi condenado, em setembro do ano passado (2015), a 44 anos e dois meses de prisão em regime fechado. Este crime ficou marcado porque ocorreu em plena luz do dia, por volta das 15 horas, próximo à Clínica Femina, em Cuiabá. O pistoleiro Hércules, também condenado, surpreendeu as vítimas a tiros.

Arcanjo já havia sido condenado em 2013 pela morte do empresário Sávio Brandão, executado em frente ao jornal Folha do Estado, do qual a vítima era dono.

Considerado o maior chefe do crime organizado de Mato Grosso, cumpriu boa parte das penas na Penitenciária Federal de Campo Grande, mas, há cerca de 7 meses, foi transferido. Na penitenciária, a coordenação informou que não tem au­torização para passar informações sobre presos. Arcanjo foi preso em 2002 na Operação Arca de Noé, da Polícia Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE