Faleceu hoje o perito criminal Wilson Santana da Cunha, aos 58 anos, servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop. Não foi confirmada a causa da morte. Ele estava internado há alguns dias em tratamento de saúde e o quadro se agravou.
Ele trabalhava há 23 anos na Gerência de Criminalística de Sinop, tendo sido um dos servidores públicos pioneiros na implantação do serviço de perícia criminal da Politec no município. Era graduado em Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1996), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2020).
Ao Só Notícias, o perito criminal Leandro Valendorf, lamentou a morte do colega e relembrou quando iniciaram juntos na Politec. “Em junho de 2001 tomamos posse como peritos criminais para exercer a profissão em Sinop. Eu, Carlos Ferracioli e o Wilson Cunha. Eram, desde então, os três primeiros peritos a atuar aqui em Sinop e região. Depois de alguns anos, vieram os outros. Estamos há mais de 23 anos atuando”.
Leandro ressaltou o trabalho de Wilson durante os mais de 20 anos exercendo o cargo de perito. “Ao longo desses anos, tivemos oportunidade de atuar em diversas áreas da perícia, desde perícia documentoscópica, de laboratório, de locais de crimes contra a vida, acidentes de trânsito, balística e entre outras mais que atuamos. Todas contendo sua relevância como prova judicial e forma de subsidiar as investigações da polícia. Com certeza, ao longo desses anos, o trabalho desenvolvido pelo Wilson teve sua relevância nos aspectos investigativo e também de justiça”, destacou Leandro.
A Politec em nota “externou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do servidor”. O velório inicia amanhã às 9h30 no Memorial Luz e Vida. O sepultamento está previsto para às 15h30 desta sexta-feira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.