O radialista e jornalista Claudio Kiesqui faleceu, ontem à noite, na capital, em decorrência de complicações da Covid. Ele tinha 80 anos, ficou internado há 5 dias e não resistiu. Não foi confirmado local do velório. O sepultamento será em Várzea Grande, onde residia.
Claudio apresentou por muitos anos o programa Amadorismo no Ar e é o criador do Peladão, considerando um dos maiores campeonatos de futebol amador do Estado.
O governo de Mato Grosso manifestou pesar e reconheceu o trabalho de Claudio. “É uma grande perda para o esporte mato-grossense. Kiesqui valorizou e fortaleceu a prática de futebol por atletas e clubes não profissionais. Que seu legado inspire muitas outras gerações nas comunidades, nos bairros, em todo o Estado.”, externa o titular da secretaria estadual de Esportes, Alberto Machado, o Beto Dois A Um.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), manifestou pensar “pela perda irreparável, mas a convicção que Deus e o destino recebe seus filhos para que possam continuar abençoando a todos que ficaram”.
“É com extremo pesar que informamos o falecimento do expoente máximo do futebol amador em Mato Grosso”. “Cláudio era diferenciado, contagiava a todos’. “Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir”, lamentou o deputado Wilson Santos.