Morreu, há pouco, o acionista da Colonizadora Sinop, Luis Otavio Loureiro de Carvalho, 64 anos, um dos principais pioneiros do município. Ele teve infarto fulminante, em sua residência, foi levado, de ambulância ao Pronto Atendimento, mas não resistiu e faleceu por volta das 7hs.
Luis Otavio chegou em Sinop na década de 70 com pai, João Pedro Moreira de Carvalho, que fundou a cidade, juntamente com o colonizador Enio Pipino. Mais tarde voltou a Bebedouro (SP) -onde nasceu- e retornou em 1988, residindo até hoje. Era casado e tinha 3 filhos.
Em Sinop, também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACES) e fazia parte do Codenorte- Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso.
O velório está sendo no Memorial Luz e Vida. O sepultamento será amanhã em Sinop, às 9hs.
Repercussão
O Grupo Sinop divulgou nota lamentando profundamente a morte de Luis. "Profissional alegre e com grandes contribuições para o desenvolvimento do município bem como da própria empresa. Sua falta será profundamente sentida por todos colaboradores, acionistas, clientes e familiares. Neste momento, o Grupo Sinop e seus colaboradores se unem à família e amigos na dor pela perda de um grande ser humano" e "a empresa agradece pelos seus anos de dedicação. Durante esse período sua atuação foi fundamental para o desenvolvimento e conquistas do Grupo Sinop".
O deputado federal e ex-prefeito por dois mandatos, Nilson Leitão, disse que "Luis Otavio com seu pai e sua família, seu Enio Pipino, começaram a construir a história do nosso município. Sinop perde filho ilustre e ele participou ativamente do seu desenvolvimento", lamentou.
A vice-prefeita Rosana Martinelli lamentou a perda. "Devemos muito à família Carvalho, ao senhor João Pedro e o Luis, que vai fazer falta porque era empresário dinâmico e atuante".
O ex-secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, -que comandou várias secretarias municipais em Sinop e esteve à frente de diversos projetos e grandes obras- disse que Otavio sempre foi entusiasta e incentivador da cidade. "Ele é pioneiro e filho de um grande colonizador !. Perco também um amigo pessoal", disse.
“Não via ele como um sócio ou um acionista e sim como um grande amigo, um irmão mais velho. O dia de hoje é muito triste, a perda é irreparável. As lembranças que ficam são de uma pessoa muito parceira, sempre disposta a ajudar, a dialogar, que realizou um trabalho fundamental para a história e o desenvolvimento do grupo. Pioneiro assim como seu pai, sempre esteve ao nosso lado em todos os momentos, inclusive os difíceis, nos surpreendendo constantemente com seu talento, sua alegria e sua tão rara amizade”, disse, através da assessoria, o diretor executivo e comercial do Grupo Sinop, Enio Pipino Sobrinho, que saiu de Maringá (PR) e foi a Sinop para o funeral.
O presidente do Codenorte, Guilherme Bustamente, lembrou que Luis "era membro do Codenorte desde o início do conselho. Homem dedicado à família, ao trabalho e ainda dispunha de seu tempo para se dedicar a causas sociais, sempre agregando novas sugestões, ideias inovadoras, com um espírito juvenil. Um grande ser humano preocupado em acrescentar e isso ele conseguiu fazer com maestria, contribuindo para o desenvolvimento empresarial de Sinop e com avanços sociais em diversos segmentos. Vamos sentir muita falta daquela alegria e da companhia que sempre irradiava muitas coisas boas para todos que conviviam com ele”, destacou.
(Atualizada às 17:55h)