Sinop perdeu, hoje, um de seus principais pioneiros: Arlindo Bellincanta. Ele tinha 98 anos, estava hospitalizado desde domingo e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Arlindo chegou em Sinop, com a família, no início dos anos 80, vindo do Mato Grosso do Sul, e liderou, com os filhos, a criação da antiga S4 Madeiras, que foi uma das maiores indústria de Mato Grosso até o final da década de 90 e também o frigorífico Frialto.
Gaúcho de Viaduto, tinha 4 filhos, 9 netos e 13 bisnetos. Casado com dona Lidia Bellincanta, era pai dos empresários Sidnei Bellicanta, ex-presidente do Sindusmad, Paulo Bellincanta, presidente do Sindifrigo, Milton Bellincanta e Valdemar Bellincanta.
Era um forte entusiasta do desenvolvimento de Sinop e considerava o município de Santa Carmem como segunda casa, onde constantemente estava em sua fazenda, trabalhando até os últimos dias.
Só Notícias apurou que o velório ocorre no Memorial Luz e Vida, nesta quinta-feira, até às 10h. O sepultamento será em seguida.
O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de três dias e “em nome de toda a administração, externa o seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.