Ricardo Carnelos, de 36 anos, faleceu, ontem à noite, no Hospital Regional de Colíder. Ele não resistiu aos graves ferimentos em decorrência da queda de um ultraleve Savannah S vermelho, ontem à tarde, no pátio de uma empresa que revende maquinários agrícolas, localizada às margens da MT-320. Ricardo estaria como passageiro na aeronave.
A Polícia Militar confirmou o falecimento. Já uma funerária do município informou que aguarda a decisão da família para dar andamento aos procedimentos fúnebres. Por conta disso, ainda não há informações sobre data e horário de velório e sepultamento. A empresa informou também que ele era morador de Colíder, onde deve ser sepultado.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rodrigo Armond, disse, ao Só Notícias, que no ultraleve estavam dois ocupantes e ambos foram socorridos com ferimentos graves. Um deles estava com suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE). A identidade do outro passageiro não foi confirmado pelas autoridades policiais.
Segundo o capitão, a aeronave atingiu um trator que estava no pátio da empresa. Uma pessoa estava neste equipamento agrícola e também foi socorrida após passar mal. Os três foram encaminhados ao Hospital Regional.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que passará a ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Civil. Não foi confirmado quem era o proprietário do ultraleve.
(Atualizada às 9h43 – foto: reprodução)