Morreu, agora há pouco, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, em Sinop, o professor e assessor parlamentar da Câmara de Sorriso, Francisco Donizete Lima (chiquinho), 51 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e trasladado, à tarde, para Sorriso. O velório é no auditório Vale da Paz, na avenida Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para às 17h.
Conforme Só Notícias já informou, Francisco estava em sua residência, na rua Colorado, no bairro Kaiabi, deitado, com a janela do quarto aberta. Quando olhou para fora, viu um homem, com capacete, olhando para dentro da casa. A vítima tentou fechar a janela quando foi atingido por um único tiro, no rosto. O atirado saiu sem levar nada e teria fugido de moto. Ninguém ainda foi preso.
O projétil ficou alojado na coluna cervical. A equipe médica decidiu por não remover a bala e esperava a febre passar para tentar um procedimento cirúrgico. Segundo a assessoria da presidência, Francisco começou a trabalhar na câmara uma semana antes do crime.
Ele era casado, tinha três filhos e lecionava no Colégio Regina Coeli.
A câmara divulgou nota, “em nome dos vereadores e servidores” prestando “condolências aos familiares de Francisco, bem como aos colegas e alunos que tiveram a oportunidade de fazerem parte de sua trajetória em vida”.
O prefeito Chicão Bedin divulgou nota decretando luto oficial de 3 dias em Sorriso.
(Atualizada às 21h28)