PUBLICIDADE

Morre presidente de câmara no Nortão que havia sido baleado; enterro é neste sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 16:51h)

A Câmara de Nova Canaã do Norte (180 km de Sinop) acaba de confirmar, ao Só Notícias, o falecimento do presidente Valdinei Serafim de Brito, 43 anos, que estava na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional de Alta Floresta. Ele havia sido baleado há cerca de 20 dias e estava em coma.

O contador do poder legislativo, Marcio Egidio da Silva, informou que o velório ocorrerá no distrito de Colorado do Norte (60 km da cidade), onde ele residia. O traslado do corpo, de Alta Floresta, para Nova Canaã previsto para ocorrer à tarde deve chegar à noite porque os trâmites no IML não foram concluídos.

Valdinei era construtor, foi eleito para primeiro mandato em 2016, pelo Republicanos, fez 371 votos e nos últimos dois anos presidia a câmara. Ele não era candidato à reeleição.

Conforme Só Notícias já informou, ele foi baleado no último dia 19, pelo gerente de uma fazenda, 51 anos, com quem teve desentendimento. O gerente compareceu, posteriormente, na delegacia de Polícia Civil de Colíder e confessou ter feito os dois disparos que acertaram Valdinei Serafim e outro no filho dele (na perna) alegando que contratou a empresa de Valdinei  para catar raízes e alegou que o serviço não estava sendo bem feito e entrou em contato com os patrões para que conversassem com Valdinei Brito para que melhorasse o serviço. Os proprietários decidiram rescindir o contrato. No dia 15 do mês passado, o gerente foi até distrito de Colorado do Norte para contratar um novo catador de raízes e quando estava retornando para fazenda teria sido interceptado por Valdinei acusando-o de desferir socos no vidro da caminhonete e também fez ameaças ao novo contratado. O gerente também alegou que, no dia do crimes, saiu da fazenda e foi até o distrito buscar o caminhão que estava na mecânica e alega que Valdinei Brito vereador chegou acompanhado de outras duas pessoas – uma delas o filho dele – em motos, alega ter sido atingido por um soco na cabeça, reagiu e fez os disparos. A versão continua sendo apurada pela polícia.

Com a morte Valdinei, o vice-presidente da câmara, Nivaldo Rodrigues Soares, assumiu a presidência, mês passado, e o regimento prevê nova eleição para presidente visando concluir o mandato (dezembro).

A prefeitura de Nova Canaã do Norte decretou luto oficial de 3 dias, decidiu o prefeito Rubens Roberto Rosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE