O presidente da Conferência Nacional dos Bispos em Mato Grosso, dom Sebastião Assis Figueiredo, 58 anos, morreu hoje, por volta das 12:00hs, em um acidente na BR-364 próximo a Jaciara. Ela era bispo de Guiratinga e estava indo a capital para compromissos religiosos. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que ele dirigia uma caminhonete S-10 e a colisão foi frontal e lateral com um Fiat Siena, placas de Cuiabá, dirigido por Nivaldo Oliveira da Cruz, 46 anos, que teve ferimentos leves. As causas do acidente começam a ser investigadas.
A pancada foi tão violenta que Dom Sebastião morreu na hora. Ele viajava sozinho. Seu foi trasladado inicialmente para Rodonópolis e, esta noite, será trasladado para Guitatinga onde será na catedral São João Batista. “Um irmão e outros familiares já foram avisados”, informou, ao Só Notícias, um funcionário da diocese de Guitatinga. Dom Sebastião estava de viagem marcada, amanhã, para a posse de um bispo, de quem era muito amigo, em Santa Catarina
Dom Sebastião era catarinense de Lages e foi ordenado bispo em 2001, em Rondonópolis, sendo destacado para a diocese de Guiratinga. Foi pároco em Dourados (MS), Caarapó (MS) e Rondonópolis.
O bispo de Sinop, Dom Gentil Delazari, que é vice-presidente da conferência em Mato Grosso seguiu, agora há pouco, a capital e também irá a Guiratinga para os funerais.
(Atualizada às 19:02hs)