PUBLICIDADE

Morre policial penal que passou mal durante ocorrência de furto em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (atualizada 11h26 - fotos: reprodução)

O diretor da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite “Ferrugem”, Adalberto Dias de Oliveira, confirmou ao Só Notícias que o policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, de 41 anos, morreu há pouco, no hospital regional. O policial teve mal-estar, ontem à noite, enquanto auxiliava na captura de um suspeito de tentativa de furto no bairro Jardim Milão, entrando em parada cardíaca. Segundo a funerária Luz e Vida, o velório irá iniciar 19 horas, na capela mortuária, na avenida das Embaúbas.

O médico Murilo Vinícius, dos bombeiros, detalhou sobre o estado de saúde do policial no atendimento preliminar da equipe. “Entrou em síncope (suspensão momentânea da ação do coração, respiração, sensações e movimentos voluntários), foi encontrado desacordado pelos colegas, que evidenciaram que estavam em parada cardiorrespiratória e iniciaram o atendimento do suporte básico, com massagem cardíaca. Chegamos ao local, confirmamos que estava em parada, colocamos ele na VTR e demos todo o suporte avançado. Fiz todo o atendimento inicial e demos o manejo da reanimação cardiopulmonar”, explicou.

Conforme o major Bartolomei, da Polícia Militar, as equipes foram inicialmente acionadas após um homem invadir a residência de sua vizinha, furtando diversos pertences. “As guarnições vieram, detiveram esse indivíduo, colocaram no camburão da viatura” No boletim de ocorrência, consta que a moradora chegou na residência e se deparou com a porta arrombada e deu falta de diversos objetos, ligando para o locatário que é um policial penal. Ele foi até o local e checou as câmeras nas proximidades, identificando que um vizinho seria o suspeito.

O proprietário do imóvel e o colega, que também é policial penal, foram até a residência do suspeito, onde entraram em luta corporal após questioná-lo sobre os pertences da inquilina. O assaltante ainda conseguiu se soltar e tentou fugir para um terreno baldio, sendo imobilizado por um dos policiais. Neste momento, o policial penal Marcelo, começou a passar mal, caindo, sendo atendido já desacordado pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda durante a ocorrência, segundo a PM, uma adolescente, de 14 anos, também foi detida, suspeita de envolvimento no furto. Na residência da menor foram encontrados a televisão, botijão de gás com capa, perfumes, sabonetes e fone de ouvido.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores aprovam mudança de horário das sessões e definem comissões em Nova Mutum

A Câmara Municipal realizou a primeira sessão ordinária do...

Professor da UFMT de Sinop apresenta pesquisas sobre biodiversidade na COP-30

As pesquisas sobre biodiversidade da Universidade Federal de Mato...

Oito são presos por invasão em fazenda no Mato Grosso

A Polícia Militar impediu uma invasão de terra por...

Ponte de madeira com risco de desabamento começa a ser reconstruída no Nortão

A secretaria de Obras iniciou, hoje, a reconstrução da...
PUBLICIDADE