PUBLICIDADE

Morre papiloscopista e ex-diretor de identificação da Politec em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) lamentou o falecimento do papiloscopista Crescêncio Costa Leite, ontem à noite. O velório ocorre na Capela Jardins, Sala Roseiral. O servidor, vítima de um infarto, atualmente estava lotado na Gerência de Plantão Integrado, situada nas dependências do IML.

Prestou relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso por mais de 36 anos, e estava em vias de aposentadoria. Foi diretor metropolitano de Identificação Técnica durante os anos de 1996 a 1999, e desde a década de 80 atuava como papiloscopista na Diretoria Metropolitana de Identificação, ativo nas áreas Civil e Criminal.

Crescêncio deixa filhos, netos, esposa que também é papiloscopista, e uma enorme saudade nos companheiros de trabalho. Com tantos anos de experiência, ele atendia diretamente na parte pericial de Identificação e atendimento às vitimas de violência. Quando diretor, se estabeleceu pelo senso de humanidade, sempre respeitando os colegas e subordinados.

"Crescêncio era um intelectual e um cientista inigualável, sempre muito respeitoso com os colegas de trabalho, ao ponto de anular a si mesmo, além de ser um grande papilscopista. Crescêncio também era um mestre em História, o que nos levava a horas e horas de pura análise histórica desse pais. Confesso que nunca vi ninguém que falasse mais de Deus que ele, seus olhos entregavam o amor pela esposa Nilma, sua fala marcava o orgulho que sentia dos filhos, seu sorriso interpretava o apego ao neto. Nunca vamos te esquecer”, definiu o papiloscopista Odilzo Botelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE