PUBLICIDADE

Morre o jornalista Cid Moreira aos 97 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Acervo Grupo Globo - atualizada 09:23h)

O telejornalismo brasileiro perdeu, hoje, um dos seus principais ícones. Morreu o apresentador, jornalista, locutor Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, aos 97 anos. Segundo o G1, ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. A estreia no JN aconteceu em 1969, onde Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes. Dois anos depois, iniciou uma parceria de longa data com Sérgio Chapelin.

Durante 26 anos, Cid foi o principal rosto do JN. Sua voz tornou-se sinônimo de credibilidade, e seu “boa-noite” diário marcou a televisão brasileira. Cid também participou do “Fantástico” desde sua estreia, em 1973, revezando com outros apresentadores. Em 1999, ele narrou o famoso quadro de Mr. M, que se tornou um grande sucesso do programa. Já em 2000, Cid entrevistou o próprio Mr. M quando o ilusionista visitou o Brasil.

Muito religioso, Cid Moreira também fez maravilhosos trabalhos de interpretação da Bíblia gravando Salmos, Provérbios e demais livros da sagrada escritura.

O Globo informa que Cid manifestou o desejo de ser enterrado em Taubaté (SP) ao lado da primeira mulher, filha e neto informou Fátima Sampaio, segunda mulher dele, ao “Encontro”, da TV Globo. Cid fez aniversário no último dia 29. “Para começar a segunda feira agradecendo tantas mensagens pelo meu aniversário, eu gravei o poema ‘meus oito anos’, de Casemiro de Abreu… Nem poderia imaginar tantas emoções”, disse, ao celebrar os 97 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE