PUBLICIDADE

Morre o humorista Bussunda do Casseta & Planeta

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado de ataque cardíaco, em Munique, o humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo. O humorista estava na Alemanha acompanhando a campanha da Seleção Brasileira na Copa 2006.

Na última sexta-feira, o humorista jogou uma partida de futebol com funcionários da Rede Globo e os outros três integrantes do Casseta & Planeta, Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Humberto, em Munique.

Depois do jogo, Bussunda teve um mal-estar, mas se recusou a ir para o hospital. No dia seguinte (este sábado), ele acordou indisposto e sofreu o ataque fulminante.

Outros três componentes do Casseta embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Haverá na terça-feira um programa em homenagem ao colega.

As autoridades alemãs já estão providenciado todos os trâmites burocráticos para que o corpo possa ser levado ao Brasil ainda neste sábado. Nos últimos anos, Bussunda se destacou por interpretar o atacante Ronaldo, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, além do presidente Lula.

Casado e pai de uma filha, o humorista completaria 44 anos no próximo dia 25 de junho. Filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna, Bussunda nasceu no Rio de Janeiro e era fanático torcedor do Flamengo.

Começou a carreira como redator do jornal humorístico Casseta Popular, panfleto de crítica política e de comportamento no início dos anos 1980. Na época, ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em 1988, o humorista começou a trajetória na Rede Globo, como redator do programa TV Pirata, que marcou época na emissora. Desde 1992, faz parte da equipe do Casseta & Planeta.

A Globo divulgou a seguinte nota, hoje:
” “A TV Globo lamenta informar a morte do humorista Bussunda do “Casseta & Planeta Urgente!” e manifesta solidariedade à família. Bussunda, que completaria 44 anos na semana que vem, sofreu um ataque cardíaco esta manhã na Alemanha e morreu.

O traslado do corpo deve ser feito ainda hoje.

Claudio Besserman Vianna, Bussunda, nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna. Era torcedor do Flamengo, casado e tinha uma filha.

Começou sua carreira trabalhando como redator do jornal humorístico Casseta Popular, que no início da década de 1980 fez sucesso ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, ele ainda era estudante de jornalismo na UFRJ. Esse jornal viria a se tornar um dos embriões do Casseta & Planeta.

Em 1988, Bussunda iniciou suas participações na TV ao ser contratado como redator do programa TV Pirata, que era exibido na TV Globo. No ano seguinte, o show Eu vou tirar você desse lugar daria início à parceria com o Planeta Diário, surgindo então o Casseta & Planeta.

Desde 1992, protagonizou o programa humorístico Casseta & Planeta Urgente, exibido pela TV Globo. Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente, colaborando com várias publicações esportivas.

Bussunda estava na Alemanha cobrindo a Copa do Mundo acompanhado de outros três companheiros do programa, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Beto Silva, que voltam ao Brasil ainda hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Trabalhador fica ferido após cair de escada e bater a cabeça em Sorriso

Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma...
PUBLICIDADE