PUBLICIDADE

Morre o ex-patrão do CTG de Sorriso que presidiu a Exporriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 11h54, em 9/08)

Sorriso perdeu, neste domingo, um dos principais entusiastas do seu progresso e desenvolvimento. Darci Sganderla, ex-patrão do Centro de Tradições Gaúchas Recordando os Pagos, faleceu aos 61 anos. A causa ainda não foi confirmada. Ele estaria em uma chácara quando passou mal.

Ele comandou o CTG de Sorriso, um dos principais do Centro-Oeste, por 3 gestões, também presidiu a Exporriso – feira agrícola, comercial e industrial de Sorriso que proporcionou negócios para empresas expositoras, lazer para milhares de pessoas e muito ajudou projetar a divulgação de Sorriso. Uma das primeiras edições que esteve na linha de frente foi em 2012.

O CTG Recordando os Pagos divulgou nota expondo que, “com pesar recebemos a notícia da passagem aos campos eternos do tradicionalista que dedicou alguns anos de sua vida primeiro como diretor campeiro e posteriormente, como patrão da entidade por 03 gestões. Que o Patrão Eterno o receba em glória e misericórdia”.

A Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG) manifestou “sinceros pêsames aos tradicionalistas do MTG-MT, pela triste e injusta perda, do tradicionalista e colaborador Darci Sganderla”.

O deputado Xuxu Dalmolin manifestou, em rede social, que Sganderla foi um “grande tradicionalista. Obrigado pelos relevantes trabalhos prestados a população de Sorriso. Que o senhor Deus te receba de braços abertos, e conforte o coração de todos seus familiares e amigos”.

Por nota, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin lamentou o falecimento do empresário e ex-patrão do CTG, assim como a câmara municipal. O vereador Mauricio Gomes também manifestou pesar, em rede social.

O velório foi na capela do cemitério e o sepultamento nesta segunda-feira pela manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE